Polícia Nacional faz operação contra tráfico de drogas e armas na fronteira

A Polícia Nacional do Paraguai, iniciou na manhã desta terça-feira (7), sob coordenação da Direção Geral de Investigação Penal, uma grande operação contra o crime organizado para o tráfico de drogas e armas. Cerca de 10 pessoas foram presas em flagrante em Colônia Puente Kure e Colonia Piray.

Na primeiracasa vistoriada pelos policiais, foi apreendida grande quantidade de munição de diferentes calibres, armas como espingardas, carabinas e escopetas.Todas as armas estavam com numeração e marcas raspadas evitando idntificação, sendo encontrada na casa uma camiseta cm suposto emblema da Polícia Nacional, sendo preso na casa o indivíduo Ramón Lopes Alfonso.

No segundo imóvel vistoriado os policiais não encontraram ilegalidades, mas cumpriram ordem de prisão em desfavor de Antônio Segovia Núñez, de 14 anos, encaminhado para a sede da corporação.

Maconha e veículos

Em outra residência usada como apoio aos criminosos, foram apreendidos 19 sacos, em média de 60 quilos cada um, contendo maconha. Também foram apreendidos celulares e uma caminhonete Fiat Toro de procedência duvidosa, sendo presos Eliodoro Fernándéz López e Sandro Pereira Villa Alta.

Na quarta casa vistoriada, foram apreendidos 573,8 quilos de maconha, uma metralhadora 9 milímetros com marca e numeração raspadas, mais armas e munições, uma caminhonete S-10 e quatro motocicletas sem procedência definida, sendo presos Luís Servin, Santiago Gomez, Edgar Servin, Adriano Servin, o Tati, Fabio Flor e o brasileiro de Chapecó, Santa Catarina, Paulo César Fortis. A operação foi realizada sob orientação do Procurador Hernan Mendoza.

Veja também
plugins premium WordPress