Suposto guerrilheiro é assassinado em Concepción

Um homem supostamente ligado ao Grupo Armado Camponês (ACA) foi morto em Concepción, interior do Paraguai. De acoerdo com autoridades, ele manteria vínculos com o autodenominado Exército do Povo Paraguaio (EPP).

A vítima foi identificada como Darío Mancuello, 32 anos, que tinha passagem por associação terrorista, coação grave, furto e receptação. O suposto autor do crime tenha sido identificado como Salvador de Jesús Ovelar González, 29, que tinha um mandado de prisão por roubo qualificado, informou o jornalista Justiniano Riveros, do Última Hora.

Salvador Jesús teria parentes dentro do autodenominado Exército do Povo Paraguaio (EPP). O crime aconteceu por volta das 16h desta terça-feira em plena rua do bairro Nueva Fortuna de Kurusu de Hierro, em Concepción.

Segundo o boletim de ocorrência, aos homens consumiam bebidas alcoólicas e, em determinado momento, houve uma discussão. Mancuello recebeu vários golpes com facão e morreu no local. O caso foi atendido pelo comissário Feliciano Martínez, diretor de polícia.

Após o crime, Ovelar González fugiu por uma área de mata, mas os policiais o localizaram e prenderam após buscas. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia à disposição do Ministério Público.

A ACA já estava extinta com o assassinato de seus principais integrantes, Albino e Alfredo Jara Larrea, após um confronto com a Força-Tarefa Conjunta (FTC) em 2015. Entre os grandes ataques do grupo criminoso, está o da Fazenda Santa Silvia, na cidade de Horqueta, além da queima de maquinários em Loreto, no norte do país.

Veja também
plugins premium WordPress