Acusado de abuso sexual de menina de 12 anos é preso no Paraguai

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu um homem de 47 anos, acusado de abuso sexual contra a menina de 12 anos. A prisão aconteceu ontem (10), em Cerro Corá, no Departamento de Amambay.

Segundo informações policiais, os abusos começaram quando a criança tinha dez anos. O comissário Francisco Encina explicou que o indivíduo está à disposição do Ministério Público e responderá por estupro de vulnerável, já que confirmou que mantinha relações sexuais com a vítima, e que os pais da mesma tinham conhecimento do caso.

Na última segunda-feira (9), uma equipe comandada pela advogada Rosely Echeguren, da Unidade Especializada do Ministério da Defesa Pública, acompanhada por agentes da Polícia Nacional, conseguiram resgatar a adolescente que está sob os cuidados do Ministério Público.

Os pais da adolescente, que também são investigados, recebiam dinheiro em troca de práticas sexuais com a filha.

Diante do caso, ela passou pelas primeiras inspeções médicas no HR (Hospital Regional) de Pedro Juan Caballero, e conforme o médico legista César González Haiter, “há evidências de que a menina vem sendo abusada há algum tempo”.

Além disso, a própria menina teria relatado algumas situações que aconteceram na casa onde ela trabalhava.

Veja também