Acusado de cárcere privado, homem é preso por tráfico de drogas no Nova Itamarati

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã deste sábado (31), um homem de 27 anos acusado de manter a companheira e uma criança de seis anos em cárcere privado, além de praticar violência doméstica e tráfico de drogas, no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã. A ação ocorreu após denúncia de agressões na região conhecida como Vila do Secador.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Destacamento de Nova Itamarati foi acionada por telefone funcional para averiguar a ocorrência. Em contato com a vítima, ela relatou que conseguiu fugir da residência onde era mantida sob constantes agressões físicas, ameaças de morte e vigilância permanente. Segundo o depoimento, o agressor impedia que ela saísse sozinha, monitorava suas comunicações após destruir seu aparelho celular e restringia sua liberdade de forma contínua.

No local indicado, os policiais visualizaram o suspeito, identificado como Luiz Henrique do Rosario. Ele desobedeceu às ordens de parada e fugiu a pé em direção a uma área de mata. Após acompanhamento tático e cerco policial, o homem foi localizado escondido no matagal e recebeu voz de prisão.

Durante buscas na residência, os militares encontraram materiais que confirmaram denúncias de atividades ilícitas. Foram apreendidos cerca de 160 gramas de substância análoga ao skunk (supermaconha), escondidos em um saco de carvão, uma balança de precisão utilizada para o tráfico de drogas e um frasco contendo 15 munições de calibre .22.

Ainda conforme a PM, o suspeito já havia cumprido pena por tráfico de drogas no estado do Pará. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, violência doméstica, cárcere privado, dano, desobediência e posse ilegal de munições. A vítima, que apresentava lesões visíveis decorrentes das agressões, recebeu atendimento e o suporte necessário das autoridades.

Veja também