Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam, na tarde desta quinta-feira (8), em Dourados, Maurício Ferreira Filho, de 40 anos, acusado de matar um homem e incendiar o corpo da vítima em uma área de mata próxima à Vila Cachoeirinha. O crime ocorreu no dia 31 de dezembro do ano passado.
De acordo com as informações apuradas pela polícia, Maurício relatou que a vítima — ainda não identificada oficialmente — teria incendiado sua residência e estaria furtando objetos do local. Ao chegar à área, o suspeito afirma que teria sido atacado pelo homem e, para se defender, desferiu uma paulada, derrubando a vítima.
Ainda conforme o depoimento, após a agressão, Maurício teria jogado o homem em um barraco que já estava em chamas. Em seguida, ele teria colocado pneus e outros objetos no fogo, com a intenção de intensificar as chamas e queimar o corpo da vítima.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, ainda havia fumaça saindo do que restava do corpo, confirmando a gravidade da ocorrência. O caso passou a ser investigado pelo SIG, que conseguiu localizar e prender o suspeito.
Na manhã desta sexta-feira (9), o delegado responsável pela investigação deve conceder entrevista coletiva para apresentar mais detalhes sobre o crime, a dinâmica dos fatos e os próximos passos do inquérito.
