Acusado de tentativa de sequestro na fronteira se entrega à polícia e nega crime

Um jovem de 25 anos, identificado como Cristian, se entregou à Polícia Nacional nesta terça-feira (7), após ter o nome envolvido em uma acusação de tentativa de sequestro que repercutiu nas redes sociais. O suposto caso teria ocorrido em frente a uma escola, localizada na Rua Mariscal Francisco Solano López, em Pedro Juan Caballero.

Segundo relatos publicados nas plataformas digitais, Cristian teria abordado uma adolescente de 14 anos com a intenção de sequestrá-la. No entanto, o acusado nega categoricamente a acusação e afirmou, em depoimento, que apenas havia parado para pedir informações sobre uma clínica veterinária, o que teria assustado a garota.

De acordo com a Polícia Nacional, Cristian procurou as autoridades voluntariamente, alegando temer por sua segurança diante da repercussão do caso e de ameaças que teria recebido. Ele ainda relatou ter sido agredido e mantido por um breve período como refém por um cidadão brasileiro que teria presenciado o suposto incidente.

O caso está sob investigação da promotora de Justiça Katia Uemura. Cristian permanece detido na 13ª Comissaria de Polícia de Pedro Juan Caballero, à disposição do Ministério Público paraguaio.

Veja também