A Força Aérea Paraguaia localizou, na tarde deste sábado (24), uma aeronave de pequeno porte que fez um pouso forçado e depois foi incendiada na zona da estância Toldo Kué, no departamento de Concepción, região norte do Paraguai. O avião, um Cessna 210 de matrícula boliviana CP-3187, foi identificado após a detecção do sinal de emergência.
De acordo com informações oficiais, por volta das 12h50, a Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC) comunicou a Força Aérea Paraguaia sobre a captação do sinal pelo sistema de Busca e Resgate (SAR). Diante do alerta, foi imediatamente acionada a aeronave T-27 Tucano, que realizou um voo de reconhecimento e confirmou que o avião havia capotado dentro da propriedade rural.
Na sequência, os protocolos de resposta foram ativados e um helicóptero do Comando de Operações de Defesa Interna decolou com uma equipe tática até o local. Ao chegar à área, os militares constataram que a aeronave estava totalmente incinerada. Também foram encontrados dois acampamentos improvisados, com vestígios de alimentos queimados e diversos galões de combustível, alguns vazios e outros ainda cheios.
Neste momento, o Comando de Operações de Defesa Interna permanece no local realizando a segurança da área, enquanto aguarda a chegada de representantes do Ministério Público e da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), que darão prosseguimento às investigações.
