Ao ter casa assaltada pela 4ª vez por dupla, idoso morre de mal súbito

A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (14), em Nova Andradina, dois indivíduos que tentaram roubar a casa de um idoso, causando-lhe a morte por mal súbito. O caso aconteceu no bairro Morada do Sol, naquela cidade e a dupla foi presa pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), da 1ª Delegacia de Polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu a informação de que o idoso de 79 anos, morreu em sua residência. Investigadores foram ao local e constataram que a morte da vítima foi por causas naturais, mas, de acordo com o apurado, o óbito teria ocorrido durante assalto, quando dois indivíduos entraram no imóvel, o empurraram e começaram a procurar objetos para roubar, em razão dos pedidos de socorro, acabaram fugindo sem levar nada da casa.

Os criminosos foram identificados, têm 26 e 28 anos, porém, não tiveram os nomes divulgados. Os dois possuem extensas fichas criminais e são suspeitos de terem furtado a casa do idoso pelo menos três vezes ao longo de seis meses. Ontem teria sido o quarto ataque na sequência de crimes.

Em razão disto, os investigadores saíram em busca dos ladrões. Um deles ainda tentou fugir, mas ambos foram contidos e presos em flagrante por roubo na forma tentada, dano qualificado, resistência e serão encaminhados para presídio onde permanecerão à disposição da justiça.

Devido ao histórico de crimes contra o patrimônio praticado pelos dois indivíduos, a autoridade policial da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, tinha representado recentemente pela prisão preventiva dos ladrões autores nos outros crimes praticados, mas o pedido havia sido indeferido pelo Poder Judiciário e Ministério Público.

Diante disso, foi feita nova representação, que será analisada.

Veja também
plugins premium WordPress