Após fuzilar residência na fronteira, desconhecidos deixam bilhete ameaçador

A Polícia Nacional do Paraguai está investigando um atentado contra uma residência ocorrido na madrugada deste domingo (17), no bairro Perpetuo Socorro em Pedro Juan Caballero. Dezenas de disparos com armas calibres 9 milímetros, 5,56 e 7,62 foram feitos no portão e na fachada do imóvel que pertence a um alfaiate de 77 anos. Os peritos recolheram centenas de cascas de projeteis de pistolas e fuzis.

Um cartaz escrito em português e contendo ameaças e citando pessoas assassinadas recentemente pelo crime organizado da fronteira, também foi apreendido. “Pague a sua conta André! Safado. Último aviso André vc decide. O Rody e o Miguel já morreram, agora será vc seu sem vergonha. Finado André”(SIC), estava escrito no papel.

As autoridades acreditam que as ameaças são para algum morador da residência ou parente da família que reside ali. Rody seria Rody Javier Giménez Alvarenga, que foi morto com vários tiros em janeiro de 2022, dentro de uma Toyota Fortuner em frente a uma conhecida choperia de Pedro Juan Caballero. Já a outra pessoa citada na ameaça é Miguel Angel Sanabria que foi assassinado em março de 2022, também na Capital do Departamento de Amambay.

No atentado desta madrugada, os agressores estariam a bordo de um veículo ainda não identificado e câmeras de segurança da região serão usados para ajudar a esclarecer o fato. O dono da residência e outros moradores da casa foram ouvidos, mas a Polícia Nacional não deu detalhes das investigações do crime que deve estar ligado ao tráfico de drogas na região de fronteira com o Brasil.

Fotos: Rubén Valdez Radio Urundey FM
Veja também
plugins premium WordPress