Após perseguição e tiros cigarreiro é preso na margem do Rio Paraná

Uma perseguição policial na madrugada desta quinta-feira (18) resultou na apreensão de aproximadamente 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, na BR-267, em Bataguassu. A perseguição começou por volta de 4h30, no km 31 da rodovia, durante a Operação Boas Festas.

Conforme a Polícia Militar, a equipe avistou um Fiat Freemont branco, com vidros lacrados e aparente excesso de peso. Ao notar a presença da viatura, o condutor acelerou bruscamente e desobedeceu à ordem de parada, iniciando fuga em alta velocidade em direção a Presidente Epitácio, São Paulo.

Com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), foi montado cerco na Ponte Hélio Serejo e durante a tentativa de abordagem, o motorista realizou manobra brusca de retorno e chegou a direcionar o veículo contra policiais. Para conter a ameaça e garantir a segurança, foram efetuados disparos em direção aos pneus, dois deles atingidos.

Apesar dos pneus furados, o condutor ainda tentou fugir, mas abandonou o veículo às margens da rodovia e tentou se esconder na beira do Rio Paraná onde foi localizado e preso. Na revista pessoal, os policiais encontraram além de um celular, uma porção de maconha para consumo pessoal.

O autor, identificado como Everton, estava com CNH suspensa e disse que recebeu o veículo já carregado em Dourados e que levaria a carga até Dracena, no Estado de São Paulo, onde receberia R$ 1 mil pelo transporte.

O veículo estava abarrotado de cigarros e possuía ainda uma antena de internet Starlink instalada no painel. Veículo, carga e condutor foram encaminhados para a Polícia Federal em Três Lagoas.

Veja também