Após prisão de “olheiro” PRF apreende cocaína entre Ponta Porã e Dourados

A segunda apreensão de cocaína pela Polícia Rodoviária Federal – PRF de Dourados nesta terça-feira (16), somou cerca de 40 a 50 quilos da droga. A apreensão envolveu um veículo Jeep e resultou em prisão após uma denúncia anônima que alertou a PRF sobre um indivíduo monitorando o posto policial.

Quando a viatura se aproximou, o até então suspeito tentou fugir em uma motocicleta, mas caiu em um trecho de barro e foi abordado. O indivíduo alegou ter sido contratado por R$ 800 por um elemento conhecido como “muamba”, para avisar sobre as condições da pista e a passagem de veículos específicos. A cocaína estava escondida em compartimentos como a caixa de ar do veículo do traficante.

Ao todo, quatro pessoas foram presas nas operações desta segunda-feira, o motorista da carreta, e três ocupantes do Jeep, operação que teve início com a apreensão da carreta e terminou nesta terça-feira (16), com a abordagem do veículo de passeio. A PRF estima que o valor total da carga apreendida, somando as duas apreensões, ultrapasse R$ 8 milhões de reais no mercado final, representando um golpe financeiro considerável contra as organizações criminosas.

Veja também