A INTERPOL do Paraguai prendeu um cidadão brasileiro e apreendeu uma caminhonete após uma perseguição policial no bairro Primavera, em Capitán Bado. A ação foi conduzida por agentes da Divisão Regional nº 3 de Pedro Juan Caballero.
Os agentes faziam uma fiscalização no começo da noite de terça-feira (17), quando o condutor de uma Ford Ranger branca, de placa AAXI842, apresentou atitude suspeita ao notar a presença policial.
Em seguida, o motorista iniciou uma fuga em alta velocidade, percorrendo várias quadras do bairro, com tiros, gerando momentos de tensão.O condutor foi interceptado e identificado como Gabriel Taborda Ribas, brasileiro, de 27 anos, que possui antecedentes criminais no Brasil.
Gabriel foi ferido com um disparo em um dos braços e acabou socorrido ao Hospital Regional de Capitán Bado, onde recebeu atendimento médico. De acordo com o boletim, o suspeito estava consciente, recebeu sutura e medicação, sem risco de vida.
Após o atendimento, Gabriel Taborda Ribas foi levado à Base de Investigação de Crimes da Regional de Capitán Bado, permanecendo sob custódia policial. A caminhonete utilizada na fuga foi apreendida e encaminhada à 4ª Delegacia de Capitán Bado, ficando à disposição do Ministério Público para a continuidade das investigações.
