
Dois homens foram mortos a tiros na manhã desta terça-feira (15), durante um ataque de pistoleiros no bairro San Roque, em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Brasil. As vítimas foram identificadas como Alxi Javier Escurra Rodrigues, de 26 anos, e Sebastian Gonzalez Espínola, de 37 anos. Após o atentado, dois veículos com placas brasileiras foram incendiados.
Segundo relatos de testemunhas, pelo menos dez homens fortemente armados chegaram ao local e abriram fogo contra as vítimas. Alxi e Sebastian ainda tentaram fugir, mas foram alvejados por vários disparos e morreram no local.

As duas vítimas possuíam antecedentes criminais. Sebastian estava foragido do regime semiaberto e tinha mandados de prisão por homicídio, extorsão e tráfico de drogas. Já Alxi também era foragido, condenado por homicídio, e possuía mandados por extorsão e tráfico de entorpecentes. Ele seria sobrinho de um conhecido traficante da região da fronteira, atualmente foragido.
As autoridades paraguaias investigam o caso e acreditam que o crime esteja relacionado a disputas entre facções criminosas que atuam no tráfico de drogas e no crime organizado na região. Até o momento, não há pistas sobre os autores do ataque.