Autores de sequestro de esposa de empresário de Ponta Porã são identificados

As policias do Brasil e do Paraguai já tem a identidade de quase todos os envolvidos no sequestro de Célia Donizete de Morais, levada por homens armados na manhã de sábado em Ponta Porã e encontrada na tarde deste domingo (6) nas proximidades da Linha Internacional na saída para Dourados.

Célia e familiares receberam autoridades que participaram das investigações. (Foto: Divulgação)

De acordo com informações, alguns dos integrantes do bando seriam os paraguaios William Chávez, de 33 anos e Richard Darío Salina Benítez, de 18 anos. Uma mulher que participava das negociações com a família e que estava no Estado de São Paulo foi presa na noite de sábado (5) e não teve o nome revelado. Uma mulher moradora em Pedro Juan Caballero e que teria vendido o carro usado no sequestro foi detida e está sendo investigada se ela faz parte do grupo.

De acordo com a investigação, William Chávez, estaria dirigindo o carro na hora do sequestro. O carro foi apreendido na tarde de sábado e passou por perícia.  Outra pessoa que participou do crime ainda não teve a identidade confirmada.  

Willian estaria dirigindo o carro.

Os policiais brasileiros que participaram das buscas e das investigações disseram que não houve pagamento de resgate e que os sequestradores se sentiram encurralados devido às buscas e intensa movimentação policial dos dois lados da fronteira.

Ontem Célia e seus familiares receberam parte dos policiais que trabalharam no caso e agradeceu o empenho deles e de diversas autoridades brasileiras e paraguaias que ajudaram na elucidação do caso.

Os sequestradores teriam pedido R$ 3 milhões de regate e a orientação dos policiais era para que não fosse pago qualquer valor aos marginais.

Veja também