Autoridades investigam possível envenenamento de cães no Paraguai

Autoridades investigam possível envenenamento de cães no Paraguai

O Ministério Público do Paraguai deve divulgar, ainda nesta semana, os resultados dos exames laboratoriais solicitados no âmbito da investigação sobre a morte de vários cães no bairro San Juan, em Yby Yaú, a cerca de 120 quilômetros de Ponta Porã.  O caso ganhou ampla repercussão após denúncias e a consequente viralização de vídeos e publicações nas redes sociais.

A promotora Jesica Verokay coordenou, uma operação nos domicílios dos moradores afetados e em áreas vizinhas, com o objetivo de reunir evidências que confirmem se os animais foram, de fato, vítimas de envenenamento.

Durante a ação, agentes criminalistas da Polícia Nacional recolheram do local um pedaço de carne que, segundo as autoridades, apresenta indícios de conter uma substância tóxica. O material foi encaminhado a um laboratório especializado, onde passa por análise pericial.

Além disso, foi requisitado o acesso às imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar possíveis responsáveis pelo crime. As autoridades reforçam o apelo à população para que colabore com informações que possam contribuir para o esclarecimento do caso e a responsabilização dos envolvidos.

Veja também