Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Avião é apreendido com mais de 380 quilos de cocaína

Uma operação conjunta de forças de segurança do Paraguai, apreendeu na manhã desta sexta-feira (10) um grande carregamento de cocaína. A apreensão aconteceu na propriedade rural Boa Sorte, na região em Baia Negra, no Chaco paraguaio. Um avião de matrícula boliviana e que era usado para o tráfico de entorpecente foi apreendido.

A SENAD, a Polícia Nacional, a Marinha do Paraguai, a Força Aérea e o Ministério Público encontraram no local uma pista clandestina e um sistema de reabastecimento de aeronaves que vinham da Bolívia, passavam pelo Paraguai e depois de reabastecidos voavam para o Brasil.

Quando os policiais chegaram na fazenda dois homens acabaram fugindo. Eles deixaram para trás o avião e centenas de tabletes de cocaína que pesaram ao todo 385 quilos da droga, telefones celulares e aparelhos de GPS.

Todo o material apreendido foi levado para a sede da Secretaria Nacional Antidrogas e o Ministério Público do Paraguai vai dar continuidade nas investigações para tentar descobrir os responsáveis pelo carregamento de cocaína.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais