Brasileiro com duas condenações por estupro de vulnerável é expulso do Paraguai

Um brasileiro de 65 anos, foi expulso do Paraguai nessa terça-feira (20). Ele tinha dois mandados de prisão pendentes com duas condenações pelo crime de estupro de vulnerável, com penas que totalizam 51 anos de prisão. O idoso foi preso no Posto de Controle de Migração da Ponte Internacional da Amizade, em Ciudad del Este.
A polícia paraguaia consultou a Polícia Federal brasileira, que confirmou os antecedentes criminais do acusado. Segundo a unidade de inteligência da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, o brasileiro era considerado foragido da Justiça.
A primeira pena é de 28 anos de prisão, proferida em 22 de setembro de 2020, em Florianópolis. A outra de 23 anos, datada de 23 de janeiro de 2025, é da cidade de Criciúma. Ambas foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
A expulsão foi realizada de acordo com a Resolução nº 379 da Direção Nacional de Imigração, em coordenação com funcionários do posto de imigração, pessoal da Área Naval Oriental e pessoal do Departamento responsável.
O criminoso foi entregue às autoridades da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no âmbito do acordo de cooperação policial internacional em vigor entre os dois países.

Veja também
plugins premium WordPress