O corpo do brasileiro Thiago Bram Da Silva, de 34 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (24), foi encontrado na tarde desta terça-feira (28) no Rio Paraná, na região do Porto Três Fronteiras, em Presidente Franco, no Paraguai. O local fica na divisa com o Brasil.
O corpo foi descoberto por funcionários da Prefeitura Naval. A vítima estava nua e possuía uma tatuagem nas costas, sendo posteriormente identificada por familiares.
A cena do crime e as lesões no corpo exibem sinais claros de execução. Thiago Bram Da Silva sofreu um grande número de disparos em diversas partes do corpo, com ferimentos localizados na perna, abdômen, braço, pescoço e, principalmente, no rosto.
O promotor Édgar Delgado, em declaração ao site C9N, reforçou a principal linha de investigação, que aponta para um crime transnacional: “Temos a teoria de que [a vítima] foi executada do lado brasileiro e jogada para este lado”, afirmou o promotor, sem descartar a possibilidade de que o homicídio tenha ocorrido no mesmo dia do desaparecimento do brasileiro.
As evidências preliminares levantadas pelas autoridades paraguaias indicam que Thiago Bram Da Silva possuía antecedentes criminais, com registros por associação criminosa e tráfico de drogas.
O corpo foi transferido para uma funerária local, onde será submetido à perícia do médico legista da Procuradoria, enquanto as autoridades de ambos os países cooperam para investigar a dinâmica e a motivação do violento homicídio.
