Brasileiro e policial paraguaio são presos acusados de atentado no Paraguai

A Polícia Nacional do Paraguai e grupos especializados de combate ao crime organizado cumpriram neste domingo (6), pelo menos três mandados de prisão de acusados de participação ao atentado ocorrido na semana passada, durante a realização do Festival Já’Umina em San Bernardino, onde pelo menos duas pessoas morreram e outras ficaram feridas.

Em Pedro Juan Caballero foi preso o brasileiro Mário Dener Lopes de 26 anos, que estava em uma casa no cruzamento das ruas Rio Aguaray com Cristo Redentor no bairro General Diaz, na periferia da cidade. Com ele foi encontrada uma pistola 9 milímetros, 2 carregadores e munições. Imagens de câmeras de segurança do festival mostram Mário no local momentos antes do atentado.

Em Yby Yaú a cerca de 100 quilômetros de Pedro Juan Caballero foi preso Alcides de Jesus Villasboa Peralta, o Ropero. Ele foi encontrado na casa dele na Colônia Sapucaia. Ele seria um dos mentores do crime. Com ele foram apreendidas armas de fogo, celulares e outros objetos que serão encaminhados para a perícia.

Dois dos presos foram flagrados pela câmeras de segurança momentos antes do atentado.(Foto: Divulgação)

A Polícia Nacional do Paraguai não deu mais informações sobre as prisões deste domingo (6) e se existem mais ordem de prisões para serem cumpridos.

O policial Peralta foi preso neste domingo.(Foto: Divulgação)
Veja também