Homem de 29 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (1/9), no interior de um bar no Bairro Virgen de Caacupé, em Zanja Pytã, cidade paraguaia que faz fronteira com o distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã. O crime teria sido motivado por uma discussão, e o autor fugiu logo após o homicídio.
O homicídio aconteceu por volta das 3h na “Conveniencia y Bodega 3 Marías”, onde a vítima, identificada como Edgar López Ortiz, estava com amigos jogando sinuca. Segundo o boletim de ocorrência da 8ª Comissaria Policial, uma briga teria começado entre López e um outro homem. Após uma troca de socos, o agressor deixou o local, mas retornou minutos depois acompanhado de cinco pessoas em três motocicletas.
A discussão recomeçou e, em seguida, um disparo atingiu o rosto de López, que morreu na hora. A Polícia Nacional foi acionada e encontrou a vítima já sem vida. A assistente de promotoria, Vidalia Ortega, e a promotora de plantão, Sandra Díaz, foram ao local e determinaram que o corpo fosse levado para uma funerária em Pedro Juan Caballero para a realização da autópsia.
Até o momento, a identidade do assassino não foi revelada. A polícia paraguaia segue investigando o caso e buscando mais informações para identificar e capturar o responsável pelo crime.

