Caminhão de mudança escondia mais de 100 quilos de maconha

Durante deslocamento na manhã de terça-feira (9), a equipe TOR – Tático Ostensivo Rodoviário – abordou um caminhão F-4000 utilizado para fretes, após perceber atitude suspeita do condutor nas proximidades da MS-156.

Durante a vistoria inicial, os policiais observaram que alguns móveis e eletrodomésticos transportados apresentavam peso incompatível com suas características, motivo pelo qual o veículo foi conduzido à Base Operacional para conferência minuciosa.

Na inspeção detalhada, foram localizados 97,66 quilos de maconha e 6,9 quilos de skunk, ocultados dentro de diversos itens da mudança, como sofá, colchão, eletrodomésticos e compartimentos internos dos móveis. O condutor disse ter sido contratado via aplicativo para realizar o transporte até Dourados e receberia R$ 700,00 pelo serviço. No endereço indicado para entrega, o morador afirmou desconhecer o caso, reforçando a suspeita de que o frete seria utilizado para o transporte dos entorpecentes.

Diante da situação, o motorista, o caminhão F-4000 e toda a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Dourados para as providências legais cabíveis. O prejuízo total ao crime foi estimado em R$ 298.000,00.

Ao longo do dia equipes da Polícia Civil e do TOR trabalharam na busca ao responsável pelo “frete” da droga. O elemento que não teve nome divulgado, acabou identificado, localizado e preso.

Veja também