Em operação na BR-262 em Campo Grande, policiais militares do Batalhão de Choque apreenderam quase 45 quilos de cocaína e 95 caixas de medicamentos para emagrecimento. A droga e o medicamento ilegal, eram transportados na cabine de uma carreta Mercedes Benz a serviço dos Correios – ECT que passaria por Campo Grande rumo a São Paulo.
A equipe do Choque atuando na Operação Renoe – Operação da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializada em sua 3ª edição, quando no bloqueio sinalizou com ordem de parada ao condutor da carreta. O motorista não obedeceu, sendo alcançado e interceptado quando alegou não ter visto a sinalização para parar.
Com a abordagem e diante de suspeita, foi empregado o cão de faro Aron, para buscas nas partes internas e externas do veículo, quando indicou a possibilidade de entorpecente, em seguida constatado embaixo do banco traseiro da cabine. Com a abertura do compartimento, foram localizadas duas mochilas contendo 43 tabletes de cocaína que pesaram 44,800 quilos. Nas duas mochilas, a polícia ainda apreendeu 95 medicamentos de emagrecimento de origem estrangeira.
Questionado sobre a droga encontrada, o condutor alegou desconhecer a existência da droga e do medicamento no interior do caminhão. Disse ainda ter chegado ao posto de combustíveis por volta de 5h para realizar a troca de motorista e seguir viagem ao Estado de São Paulo. Relatou ainda, que a carreta havia retornado no dia anterior da cidade de Cuiabá, afirmando desconhecer a quem pertenceria a droga. A droga foi apreendida e encaminhado à Polícia Federal juntamente com o motorista preso na operação que resultou um prejuízo ao crime estimado R$ 3.432,000,00.
