Caminhoneiro de 41 anos foi preso na noite desta terça-feira (17/2), pela Polícia Militar Rural, após ser flagrado com 135 frascos de tizerpatida contrabandeados do Paraguai, próximo ao Rio Dourados, em Ponta Porã.
Segundo a ocorrência, os policiais realizavam abordagem a uma motocicleta, quando um Ford Fiesta se aproximou do bloqueio e, ao perceber os agentes, retornou bruscamente e tentou fugir. Depois de acompanhamento tático, ele perdeu o controle da direção e saiu da estrada vicinal, sendo alcançado e preso.
Durante vistoria no veículo, foram encontrados os frascos de tirzepatida, medicamento usado no tratamento de diabetes tipo 2 e também conhecido pelo uso para emagrecimento e proibido no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Dentro do carro os militares também apreenderam cinco robôs aspiradores, dez aparelhos celulares de diversas marcas e 390 caixas de perfumes importados.
À polícia, o motorista afirmou que comprou as mercadorias em Ciudad del Este e retirou em Pedro Juan Caballero, para levar os produtos até Campo Grande, onde pretendia revendê-los por meio de plataformas digitais.
O homem foi preso em flagrante por contrabando e encaminhado, juntamente com o veículo e a mercadoria apreendida, à Delegacia de PF (Polícia Federal) em Ponta Porã.
