Caminhoneiros são imunizados contra gripe em postos da PRF no MS

Duas Unidades Operacionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul receberam pontos de vacinação para caminhoneiros contra o vírus H1N1. O objetivo é imunizar os caminhoneiros sem que precisem buscar unidades de saúde. Com isso, a ação contribui com as medidas de prevenção de contaminação e disseminação do novo coronavírus (COVID-19). A iniciativa é resultado da ação do Governo Federal com a descentralização de milhares de doses de vacina para os estados e a parceria entre a instituição e Secretarias de Saúde de estados e municípios.

Em Rio Brilhante (MS), a vacinação ocorreu na quarta-feira (29) e imunizou 192 motoristas profissionais. Em Dourados (MS), a ação acontece durante esta quinta-feira (30) e durante a manhã já foram vacinadas 470 pessoas entre caminhoneiros e policiais rodoviários federais.

Importante ressaltar que a vacina contra H1N1 não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, auxiliará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da CONVID-19, uma vez que os sintomas são semelhantes. Além disso, contribuirá para a manutenção da capacidade de atendimento do sistema hospitalar.

O post Caminhoneiros são imunizados contra gripe em postos da PRF no Mato Grosso do Sul apareceu primeiro em Agencia PRF.

Veja também
plugins premium WordPress