Carreta de verduras escondia carga de maconha que seguia para São Paulo 

Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida em Campo Grande por policiais militares do Batalhão de Choque em um caminhão supostamente destinado ao transporte de frutas e verduras para a CEASA/MS. A droga era transportada em compartimento preparado no baú refrigerado do caminhão.

Alertados sobre o caso, equipes do BPChoque durante rondas buscavam o caminhão que na tarde de ontem foi localizado e seu condutor proprietário, de 51 anos, abordado na Rua Praia Grande, no bairro São Conrado. O homem confirmou aos policiais ser o proprietário do caminhão adquirido há seis meses, desde então estaria realizando fretes de São Paulo e Rio de Janeiro para a CEASA em Campo Grande transportando legumes, verduras e frutas.

Bastante “nervoso”, o indivíduo não se lembrava em qual box da Ceasa fez a última entrega de mercadorias e nem sabia onde estavam notas fiscais. Os policiais acionaram o Canil do BPChoque e um cão farejador indicou o “mocó” do entorpecente.

Aberto o compartimento, foram encontrados 659,8 quilos de maconha. O indivíduo afirmou ainda que não seria seu primeiro transporte de maconha e que a carga seria entregue em São Paulo onde seria pago pelo transporte. Caminhão, carga e traficante foram entregues na Polícia Federal.

Veja também
plugins premium WordPress