Carro roubado lotado de maconha é abandonado no Itahum

Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram nesta sexta-feira (22) em um local conhecido como estrada do Artuzi, do Distrito de Itahum, município de Dourados um Fiat Strada. O veículo estava carregado com 255,45 quilos de maconha e 10,15 quilos de skank.
A apreensão das drogas e também do veículo aconteceu durante policiamento ostensivo iniciado na rodovia MS-270 quando deram a ordem de parada ao condutor da Strada prata, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
O condutor entrou em uma estrada vicinal por cerca de cinco quilômetros, até abandonar o veículo e correr para a vegetação lindeira. Os policiais realizaram buscas nas imediações, com apoio do helicóptero Harpia do DOF, porém, o homem não foi localizado.
Durante a checagem do veículo constatou-se que as placas afixadas eram falsas, sendo as originais do município paulista de Marília, onde havia um registro criminal de veículo roubado, ocorrido no dia 16 de outro de 2023 na Capital paulista.
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 650 mil.

Veja também
plugins premium WordPress