Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Cocaína que era trazida para Brasil foi apreendida no Paraguai

Agentes Especiais da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai– SENAD interceptaram na manhã desta quarta-feira (17), um caminhão Mercedes de médio porte, que transportava uma carga de cocaína em fundo falso. Na ação, foi apreendida uma caminhonete Mitsubishi Triton, que acompanhava o caminhão atuando com batedores. Três homens foram presos em flagrante.

Três pessoas foram presas em flagrante com o carregamento de cocaína.(Foto: SENAD)

A apreensão ocorreu no entroncamento denominado Cruce Carmelo Peralta, distante aproximadamente 700 km de Assunção. De acordo com trabalho da inteligência, a organização criminosa investigada estaria introduzindo no país grandes carregamentos de cocaína trazidos da Bolívia.

O transporte ocorria através de aeronaves utilziando pistas clandestinas no Departamento de Alto Paraguai, e posteriormente transportando-a por via terrestre até o Departamento de Amambay, cujo destino final seria o mercado brasileiro.

A investigação está a cargo do Agente Fiscal Eduardo Royg, da Unidade Especializada de Combate ao Tráfico de Drogas nº 4 de Assunção, que ordenou a transferência dos veículos para a Base de Operações da Senad para pesagem e perícia na droga.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais