Cocaína que estava sendo levada de Ponta Porã para a Capital é apreendida

Policiais militares do Batalhão de Choque apreenderam no final da tarde deste sábado (9), em Campo Grande, 239 quilos e 600 gramas de cocaína. A droga era transportada no rodado traseiro de um caminhão que seria entregue com a “carga” em Campo Grande.

Por volta de 17h30 a equipe em patrulhamento na região do Jardim Tarumã, suspeitou de indivíduo que ao notar o carro da PM se escondeu entre caminhões no pátio do posto de combustíveis. Abordado, Claudinei, 37 amos, disse ser motorista e que seu caminhão estava estacionado no pátio. Foi identificado o Mercedes Benz apontado por ele alegando que prestava serviço para o lixão, carregando entulhos.

Os policiais constataram registro que o caminhão havia deslocado da cidade de Sidrolândia para Campo Grande e diante de contradições acionaram a equipe Canil do BPMChoque para vistoria minuciosa no veículo. Em pouco tempo o farejador Maradona indicou a presença de entorpecente nos pneus traseiros, quando o condutor confessou que embora não soubesse a quantidade, transportava droga.

Na DENAR os pneus foram desmontados e retirados 225 tabletes de cocaína. O condutor disse aos policiais ter sido contratado por um indivíduo em Ponta Porã para pegar o caminhão com a droga em um posto de combustíveis na fronteira e deixar no posto da entrada de Campo Grande e como estava desempregado, após uma semana, aceitou a oferta mediante promessa de que receberia R$ 10 mil pelo transporte.

A droga foi carregada em Ponta Porã e seria entregue na Capital.(Foto: Divulgação)
Veja também