Com auxílio de cão farejador, PRF apreende 16,6 Kg de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste sábado (18) em Jaraguari 16,6 Kg de maconha com o auxílio do cão farejador do Grupo de Operações com Cães da PRF/MS. A equipe fiscalizava no km 530 da BR 262, quando abordou o veículo Chevrolet/Cobalt, placas de Maceió (AL), que era conduzido por um homem, de 33 anos.

Quando solicitaram seus documentos e questionaram sobre os motivos de sua viagem, os policiais rodoviários federais perceberam excesso de nervosismo e contradições nas respostas do motorista.

Diante da suspeita de possível carregamento de ilícitos, a equipe solicitou o apoio do Grupo de Operações com Cães. Ao chegar, a equipe utilizou o K9 Chacal, da raça Pastor Belga Malinois, que em poucos segundos indicou positivamente para a presença de drogas nas laterais do veículo.

Em revista minuciosa, os policiais lograram êxito em localizar quinze tabletes e meio de substância análoga a maconha, escondidos nas duas portas traseiras, que ao serem pesados, totalizaram 16,6 quilos.

O motorista informou que levaria a droga de Campo Grande até Maceió (AL) e que iria receber R$2.500 pelo serviço. A droga, o veículo e o preso foram encaminhados para a Polícia Judiciária para as devidas providências.

Veja também
plugins premium WordPress