Comandante do 8º BPM de Nova Andradina é investigado por crime sexual contra policia militar

O tenente-coronel José Roberto Nobre de Souza, comandante da Polícia Militar de Nova Andradina, é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar por crime sexual contra uma policial militar feminina, que teria ocorrido dentro do gabinete do policia, no início de dezembro de 2022, durante uma confraternização entre os militares.

Depois da denúncia, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul chegou a instaurar uma investigação interna para apurar o caso, mas decidiu pelo arquivamento.

No entanto, o Ministério Público Estadual discordou da decisão e determinou a imediata abertura de inquérito policial e deverá acompanhar o caso.

A reportagem fez contato com a Corregedoria da Polícia Militar que confirmou a existência da denúncia.

O Ponta Porã News também conversou com o comandante José Roberto Nobre, que afirmou a denúncia foi anônima e que a própria vítima declarou se tratar de inverdades.

“É uma denuncia anônima que já foi apurada há meses pela corporação e a própria vítima declarou que se tratava de inverdades e que tais fatos jamais ocorreram”, disse.

PMs femininas são vítimas de piadinhas, aponta estudos

Estudos revelam que as corporações militares são hierarquizadas, com imposições de poder dos superiores sobre os subordinados, neste contexto, as mulheres militares são sempre vítimas de piadinhas de conotações sexuais, cantadas, insinuações e outros crimes de natureza sexual mais grave.

A reportagem também apurou que o comandante José Roberto deveria ter sido afastado da função durante o curso das investigações, o que não ocorreu.

Ponta Porã News*

Veja também