
O corpo de uma mulher identificada como Aurelia Villalba Isnardi, de 39 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição, a poucos metros da sua casa, na Comunidade Indígena Mba’ e Marangatu, em Pedro Juan Caballero. O fato ocorreu no sábado (5/7).
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Nacional, o marido da mulher foi detido para posterior investigação. O corpo foi encontrado pelo líder da comunidade indígena, Eusebio Recalde Duarte.
Os policiais conversaram com a irmã da vítima, Dahiane Villalba Isnardi, de 38 anos, que afirmou não ter notícias da irmã desde a última segunda-feira (30/6).
O Ministério Público também esteve no local por meio da promotora assistente de Sally Gamarra, e da médica legista Dra. Jane Oliveira, que inspecionaram o corpo e constataram que aparentemente havia ferimentos no lado esquerdo do rosto.
O médico legista estimou que a morte ocorreu há cerca de cinco dias. A promotora de plantão, María Ester Giménez, ordenou que o corpo fosse transferido para o Necrotério Judicial de Assunção para a realização de uma autópsia, a fim de esclarecer as circunstâncias da morte.