O corpo descoberto nesta terça-feira (26) em uma residência no bairro Bernardino Caballero, em Pedro Juan Caballero, será levado para a capital paraguaia, Assunção, onde passará por necrópsia. A decisão visa uma análise mais detalhada para a identificação da vítima, que pode ser Néstor Damián Rodríguez, de 34 anos, desaparecido há mais de quatro meses.
O médico forense do Ministério Público, Cesar Gonzalez, esclareceu que, ao contrário do que foi inicialmente divulgado, a vítima não foi esquartejada. Segundo ele, o corpo foi encontrado em posição fetal, completamente encolhido para caber dentro de um barril de aproximadamente 100 litros. “Somente desta maneira ele poderia caber no interior do recipiente”, explicou Gonzalez.

A vítima vestia calça jeans, camiseta e calçados, o que pode auxiliar na identificação. O barril, por sua vez, estava enterrado a cerca de um metro de profundidade, sob uma calçada concretada no quintal da casa. Foi necessário o trabalho de bombeiros e máquinas de uma empresa governamental, durante quatro horas, para a retirada do recipiente.
O ex-cunhado da possível vítima e proprietário da casa, Víctor Manuel Santacruz Torres, foi preso em flagrante e levado para prestar depoimento. As autoridades suspeitam que outras pessoas tenham participado do homicídio ou da ocultação do cadáver. O caso chocou a população da fronteira.

