O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu, nesta quarta-feira (25), um caminhão carregado com 2.600 quilos de maconha em Nova Alvorada do Sul. A droga estava escondida em meio a uma carga de silagem, em uma tentativa de despistar a fiscalização. Um homem de 31 anos, motorista do veículo, foi preso em flagrante.
A ação policial teve início após uma denúncia anônima de que um caminhão Mercedes-Benz, com carroceria baú, havia saído de Dourados transportando entorpecentes. Em buscas pela região, os militares do DOF localizaram o veículo no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-267.
O motorista confessou aos policiais que a carga ilícita foi embarcada em Dourados e tinha como destino a cidade de São Paulo. De acordo com a estimativa das autoridades, o prejuízo ao crime organizado com essa apreensão é de aproximadamente R$ 5,6 milhões.
O motorista, a droga e o caminhão foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados para os procedimentos legais. A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
