DOF apreende carga milionária de cigarros contrabandeados no distrito Nova Itamarati

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam uma carga milionária de 40,5 mil pacotes cigarros contrabandeados do Paraguai, no distrito Nova Itamarati, em Ponta Porã, no último sábado (16/3). O material era transportado num caminhão VW 24.250 CNC.

Os militares realizavam patrulhamento ostensivo na região, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo que não obedeceu e acelerou até adentrar na MS-485, onde abandonou o caminhão e correu para uma mata, sendo alcançado e detido.

Aos policiais, o homem disse que foi contratado por outro em Maracaju, para pegar o caminhão já carregado com os cigarros no município de Antônio João. Durante a checagem dos agregados do veículo constatou-se que as placas afixadas eram falsas.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o homem de 24 anos, na Delegacia da PF (Polícia Federal) em Ponta Porã. Já o caminhão com a carga ilícita foi entregue na Receita Federal. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,215 milhões.

Veja também
plugins premium WordPress