DOF apreende quase 800 veículos utilizados para crimes em MS

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) divulgou recentemente, que ao longo de 2020, foram quase 800 veículos apreendidos que estavam a ‘serviço’ do crime. Entre as apreensões, está 49 caminhões que transportavam drogas, cigarros e outros produtos contrabandeados.

Foram 30 a mais, no comparativo com 2019.

Esses números vão de encontro com os recordes que o Departamento registrou quanto às apreensões de entorpecentes. Ao todo, foram 787 automóveis, abrangendo carros de passeios, caminhonetes, motos, caminhões, carretas, bicicletas e ônibus.

Do total de apreendidos, 509 correspondem a carros de passeios, a quantidade de carretas saltou de 13 até ano passado, para 37 em 2020.

Veículos utilitários e caminhonetes foram apreendidos 41 e 56, respectivamente. Já motocicletas, foram apreendias 64 e um ônibus com produto contrabandeado.

Para se ter uma ideia dos meios utilizados pelos criminosos, mais de 800 quilos de drogas foram apreendidos sendo transportados em bicicletas este ano.

Para tentar passar pelas barreiras e abordagens vários compartimentos ocultos são feitos nestes veículos, na intenção de escapar das fiscalizações.

Veja também
plugins premium WordPress