DOF prende mais um indígena com droga que seria levada para aldeia de MS

Indígena de 30 anos foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), acusado de tráfico de drogas, na MS-295, área rural do município de Tacuru. Conforme o boletim de ocorrência, o indivíduo foi abordado com 200 gramas de skank que seriam entregues em uma reserva indígena.

Os militares realizavam um patrulhamento na rodovia, quando visualizaram o homem andando a pé pela via com uma sacola na mão. Ao ser abordado, disse que seguia de uma reserva indígena em Amambai quando sua motocicleta apresentou problemas mecânicos, sendo abandonada.

Ao vistoriarem a sacola, os policiais localizaram uma parte da droga e, junto ao seu corpo, mais outra porção do mesmo entorpecente. Questionado sobre o ilícito, o autor disse que comprou de um paraguaio na reserva indígena de Amambai e que pretendia levar até a aldeia em Iguatemi.

Durante a checagem dos dados pessoais do indígena localizou-se um Mandado de Prisão a cumprir expedido pela Vara Criminal daquele município. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Tacuru e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2 mil.

Este é o segundo indígena preso levando droga para aldeia de Mato Grosso do Sul. O primeiro caso ocorreu na segunda-feira (1/4), quando policiais do Departamento de Operações de Fronteira foi preso com 1,4 quilo de maconha. Ele seguia para uma reserva indígena no município de Caarapó.

Veja também
plugins premium WordPress