Dois são presos usando drone para jogar celulares em presídio

No andamento de trabalho de inteligência, nesta quarta-feira (3), policiais penais da Penitenciária Estadual de Dourados – PED, com apoio do Comando de Operações Penitenciárias (Cope), interceptaram um drone que levava celulares para o interior da penitenciária. Dois indivíduos sendo um operador do equipamento e seu auxiliar foram presos em flagrante.

No final da manhã, pouco depois de 11 horas, foi interceptado um drone em uma área de mata fechada, às margens da BR-376, local nas aproximadamente da PED, em torno de 5 quilômetros. A Polícia Penal apurou que no domingo (31), dez celulares foram soltos no Raio 2, da Penitenciária e mais dez nesta quarta-feira com o auxílio do drone.

Após o lançamento, no retorno, dois indivíduos foram presos, o operador, de 34 anos, morador Jardim Ouro Verde, que confessou que receberia R$ 2 mil para realizar os voos. Ele contava com o auxílio de um jovem, 25 anos, morador do Jóquei Clube.

Os dois presos em flagrante foram encaminhados com o Drone para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento de Dourados. Paralelamente, a Polícia Penal deve adotar providências na busca a celulares na penitenciária.

Veja também
plugins premium WordPress