Uma Equipe Policial Militares de Ponta Porã realizava patrulhamento na noite de sábado (24), quando por volta das 19h30, foram acionados para deslocar até a entrada do Parque de Exposições.
Seguranças que estavam trabalhando em um evento haviam cercado um homem de 32 anos, suposto autor de furto de motocicleta, e outro teria escapado.
Após checagem foi constatado que o mesmo possui passagens criminais por roubo, furto qualificado, lesão corporal dolosa, desobediência e vias de fato.
Ele admitiu que juntamente com outro homem de 37 anos, teriam tentado subtrair uma motocicleta da marca Leopard HT 150 Sport, de cor vermelha, porém foram flagrados e cercados pelos seguranças.
O parceiro do detido conseguiu evadir-se com outra motocicleta, que também seria produto de furto no dia (23), a motocicleta Kenton GL 150 de cor vermelha foi furtada no campo de exposições e o proprietário seria um dos seguranças que estava trabalhando no evento.
O autor disse aos policiais que no dia 23 de setembro já tinham furtado uma motocicleta e que nesta data estavam tentando levar outra motocicleta, sendo que a subtraída estaria com o agora foragido.
A Equipe Policial Militar deslocou até a residência do foragido, visto que o mesmo já é um velho conhecido da “polícia”, o mesmo foi localizando em frente ao seu domicilio, no bairro Salgado Filho, juntamente com a motocicleta Kenton GL 150, que foi prontamente identificada e reconhecida pela vítima.
O autor de 37 anos possui passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e furtos; admitiu a autoria dos fatos, os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados até o 1º Distrito Policial com algumas escoriações e lesões pelo corpo, segundo os autores, durante a fuga, populares o agrediram.
