Durante as investigações do homicídio que aconteceu no último dia 28 de junho, no bairro Parque Nova Dourados, em Dourados, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da PC (Polícia Civil) prenderam no final da manhã de ontem (7), Wellington Cárceres Lira, de 25 anos.
A prisão aconteceu na rua Calcida, no bairro Jardim Vitória, em Itaporã, após informação que o mesmo estava com uma arma calibre nove milímetros. Diante disso, os agentes foram até a residência do rapaz que ao ser questionado, confessou que portava o revólver e que o mesmo estava embaixo de um colchão.
Além disso, os policiais também descobriram que Wellington era monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica, já que é condenado por tentativa de duplo homicídio.
Sobre a arma, ele disse aos policiais do Setor de Investigações Gerais que a comprou por R$ 10 mil no Paraguai. Outro detalhe que chamou atenção dos agentes foi uma moto de alto padrão que estava na casa do indivíduo.
Inicialmente ele disse que havia ganhado de presente, mas depois acabou confessando que comprou. O veículo é avaliado em cerca de R$ 40 mil.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Sobre o homicídio
Dois homens foram baleados na noite de terça-feira (28), na rua Raul Frost entre a w11 e a w12, no bairro Parque Nova Dourados, em Dourados.
Segundo as informações apuradas pela reportagem, um homem se aproximou das vítimas e efetuou os disparos, sendo que um morreu na hora e o outro ainda conseguiu correr até uma pizzaria mesmo ferido. Até o momento, a polícia não divulgou o nome do possível autor do crime.
O ferido foi identificado como Samuel Saveriano Bonel, de 20 anos. O homem que morreu no local do crime foi identificado como Vando Rodrigues dos Santos, de 20 anos.
