Intensificando ações de patrulhamento e abordagens a Polícia Militar de Ponta Porã segue com diversas apreensões e prisões como ocorreu nas últimas 24 horas. O primeiro caso ocorreu por volta de 15h40 desta terça-feira (19) quando uma equipe da Força Tática em patrulhamento pela área Norte da cidade avistou um veículo Saveiro ocupado por dois homens, que ao avistarem o carro da PM mudaram de direção tentando escapar de abordagem, mas foram alcançados, revistados e checados, foi constatado que um deles, homem de 43 anos, era evadido do sistema prisional. Foi preso e conduzido à DP para os procedimentos de praxe.

A segunda ocorrência foi registrada no município de Antônio João, por volta de 17h em uma estrada rural por onde a equipe da PM realizava patrulhamento, momento em que foi avistado um Fiat-Pálio ocupado por dois homens; o motorista de 44 e o passageiro de 18 anos, sendo que o mais novo estava portando uma pistola Taurus Calibre 9 milímetros municiada.

Com a constatação, os policiais realizaram busca no interior do veículo encontrando um compartimento (mocó) preparado para o transporte de drogas. A dupla transportava 83 tabletes de maconha, pesando mais de 50 quilos. Dupla, droga, veículo e arma foram entregues da Polícia Civil.

Outra apreensão de droga ocorreu em Ponta Porã por volta de 19h quando uma equipe da Força Tática do 4º BPM realizava patrulhamento pelo Jardim Ibirapuera e avistou um veículo Fiat Stilo com placas de Pelotas/RS.

O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu sendo perseguido até o bairro São João onde foi interceptado e preso. O indivíduo de 19 anos, transportava mais de 250 quilos de maconha, distribuídos em 9 fardos e 8 tabletes que estavam nos bancos e porta malas do veículo, sendo em seguida entregue na Polícia Civil.

Já no final da noite, pouco depois de 23h em Ponta Porã quando uma equipe da Força Tática se deparou cm um veículo Toyota/Corolla na rua Marechal Floriano em alta velocidade colocando em risco a vida de terceiros, até que na rotatória com a rua Tiradentes o condutor perdeu o controle o veículo e atingiu o prédio da farmácia Pague Menos, causando danos materiais no prédio e no veículo.

A equipe PM realizou os primeiros socorros nos envolvidos, o motorista (adolescente, com 14 anos) e passageira, garota também de 14 anos de idade, socorrida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida ao Hospital Regional.

Questionado sobre o veículo, o adolescente contou que o viu parado no bairro Jardim Primavera com a chave na ignição, diante disso pegou o veículo e convidou sua amiga para passear. O adolescente foi conduzido à DP juntamente com o veículo.