Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, um dos autores da chacina de Sinop, em Mato Grosso, quando assassinaram sete pessoas, morreu agora pouco em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Ezequias estava em uma região de mata, distante a cerca de 14 quilômetros de Sinop. A informação sobre a morte foi confirmada pelo comandante geral, da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes.
No momento da chacina ocorrida no Bruno Snooker Bar, Ezequias usava uma pistola ponto 40 e foi o responsável por render as vítimas e obrigá-las que se encostassem na parede. Em seguida ele atirou em uma das vítimas, após seu comparsa Edgar Ribeiro de Oliveira, de 30 anos, ter usado uma espingarda calibre 12 para atirar nas vítimas pelas costas.
Durante a caçada, Ezequias estava armado e reagiu na tentativa de não ser preso. Com isso, os militares do Bope atiraram e atingiram o foragido que chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu.
Após o crime, Ezequias e Edgar se separaram, mas a Polícia Militar acredita que o comparsa também está escondido na região. A caçada em relação a ele continua com a participação de muitos policiais e com apoio de helicóptero do CIOPAER.
