Evento particular termina com dois presos em Ponta Porã

Uma festa particular realizada em uma área de lazer no bairro Manoel Paiel Urel, em Ponta Porã, terminou com dois homens presos e dois adolescentes apreendidos, após moradores reclamarem do alto volume do som por mais de 12 horas consecutivas.

A ocorrência foi registrada na manhã de domingo (25/6), por volta das 8h30. Segundo relato de moradores da região, a festa teve início na noite de sábado (24/6), sendo realizada a primeira denúncia por volta das 22h30.

Na ocasião, uma equipe da PM (Polícia Militar) esteve no local e em contato com os responsáveis pela festa, dois homens de 22 e 26 anos, se comprometeram a abaixar o volume do som, no entanto, às 3h57 outra solicitação foi gerada e novamente os policiais foram para a área de lazer, advertindo os responsáveis que se houvesse novamente a solicitação, os mesmos seriam encaminhados à delegacia.

Ocorre que na presença da equipe PM os responsáveis pela festa abaixavam o volume e se comprometiam a manter o som de forma que não atrapalhasse o descanso e sossego alheio, porém quando os Policiais saíam do local, os infratores novamente aumentavam o som e começavam a algazarra, gritaria e som alto.

Na terceira solicitação, já na manhã ontem, os policiais foram até o local e flagraram dois adolescentes fazendo uso de bebida alcoólica e cigarros eletrônicos, além de narguilé, que o grupo compartilhava. Os policiais iniciaram revista pessoal nos presentes e no local, localizando também uma porção de maconha.

A ocorrência resultou na apreensão de duas caixas de som e da porção de maconha; na prisão dos responsáveis pela festa e na condução dos adolescentes. Para acompanhar a ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado, assim como informado os responsáveis pelos adolescentes, que também foram até a delegacia.

Veja também