Família pede investigação da PF após bebê sofrer queimaduras em incubadora do HU

A família de um bebê que sofreu queimaduras na incubadora do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados),pediu que a PF (Polícia Federal) investigue o caso. A criança recém-nascida foi colocada na incubadora que estava com a temperatura elevada.

O pedido de investigação foi protocolado pela advogada de defesa da família, Rosa Medeiros, na delegacia da Polícia Federal de Dourados na manhã desta quinta-feira (30).

Segundo ela, o casal deu entrada no hospital com a mãe dando à luz a gêmeos. O primeiro bebê nasceu de parto normal, e o segundo de cesariana, já que não estava na posição correta.

Ao pai das crianças, o médico disse que o bebê sofreu uma “pequena queimadura” na incubadora que estava muito quente, mas que era algo simples.

A advogada alega que laudos que comprovam a gravidades dos ferimentos na criança que precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, no último dia 25.

O que diz o hospital

O Hospital Universitário, que é administrado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), divulgou nota por meio da Assessoria de Imprensa, lamentando “profundamente o ocorrido e publicamente pede desculpas aos familiares”.

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados, vinculado à Rede Ebserh (HU-UFGD/Ebserh), informa que, após um parto de gêmeos, um dos recém-nascidos se encontrava com temperatura corporal baixa, necessitando de cuidados para recuperação de sua temperatura corporal.

Durante o procedimento, o recém-nascido sofreu queimaduras. O hospital realizou os primeiros atendimentos intensivos, informou os familiares e procedeu com a transferência para a Santa Casa de Campo Grande, centro especializado em cuidados de queimados. O HU-UFGD/Ebserh está apurando rigorosamente as razões que ocasionaram esse evento adverso.

A unidade hospitalar lamenta profundamente o ocorrido e publicamente pede desculpas aos familiares, ressaltando a consternação de toda a equipe, vocacionada ao atendimento materno-infantil, com o momento que a família está vivenciando. A equipe multiprofissional da unidade hospitalar está à disposição da família para qualquer tipo de cuidado em saúde que for necessário.

Com Marcos Morandi*

Veja também
plugins premium WordPress