Fazendeiro assassinado por funcionários na fronteira com a Bolívia era de Dourados

O fazendeiro vítima de latrocínio – roubo seguido de morte -, em Corumbá, era de Dourados e foi identificado como João Luiz M. Cavalheiro. Os autores, presos no domingo (25/2), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) enquanto fugiam com uma caminhonete Chevrolet S10, são David Rodrigues Lima, de 25 anos, e Alexsandro da Silva Sampaio, de 35.

Os dois foram contratados por João Luiz para instalar uma cerca na propriedade rural, entretanto, eles não estavam cumprindo com o combinado, ao serem questionados sobre o serviço parado e informados que estavam demitidos, ambos assassinaram o douradense a golpes de faca.

Após o crime, David e Alexsandro roubaram a carteira do fazendeiro, uma lâmina de cheque preenchida e um relógio, além da S10. Ambos foram detidos enquanto fugiam em alta velocidade pela MS-243, no trecho que dá acesso à rodovia BR-262, já no município de Miranda.

Mesmo com a utilização dos sinais sonoros e luminosos, David que dirigia a caminhonete, desobedeceu, mas acabou detido junto com o comparsa Alexsandro.

Questionados sobre o motivo da fuga e a procedência do veículo, os autores disseram que trabalhavam em uma fazenda, mas pelo fato de terem sido demitidos, assassinaram o ex-patrão a facadas.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Miranda. O prejuízo material ao crime foi estimado em R$ 93,4 mil.

Veja também
plugins premium WordPress