Funcionária de supermercado é desrespeitada por homens que se negaram a usar máscara

Na tarde de ontem (20), dois homens ao tentar entrar em um supermercado da cidade foram abordados pela funcionária já na recepção, solicitando aos mesmos o uso da máscara. Momento em que os homens foram extremantes mal educados, tratando a funcionária com desrespeito dizendo que ninguém os impediria de adentrarem no local, e entraram ignorando o Decreto Municipal e a regra do supermercado.

Um policial militar a paisana ao perceber a situação, foi até a funcionária perguntando o que estava acontecendo, e após ouvir o relato, se dirigiu até os homens, e mesmo sendo muito educado na abordagem também foi tratado com ignorância. Momento em que o policial na posse de sua carteira funcional, se identificou aos dois e pediu mais uma vez para se retirarem do supermercado e caso desobedecessem à ordem seriam presos. Os dois evadiram-se do local.

É importante lembrar que em Ponta Porã, o Decreto Municipal n° 8.509, de 13 de Maio de 2020, determina a utilização de máscaras de proteção facial para os cidadãos do município que estiverem fora de seus domicílios, enquanto perdurar o período de emergência da Covid-19. Determina também a proibição do atendimento em estabelecimentos comerciais de pessoas que não estiverem usando máscara, sendo a responsabilidade do próprio estabelecimento a adoção dessas providências.

Veja também
plugins premium WordPress