GCMFron apreende menor vendendo drogas em praça de Ponta Porã

A GCMFron (Guarda Civil Municipal da Fronteira) apreendeu neste final de semana, adolescente vendendo drogas em uma praça na região do Bairro Mooca, região sul de Ponta Porã. O flagrante ocorreu após denúncia dos moradores.

No momento da abordagem, foi encontrado na pochete que o menor utilizava, maconha e certa quantidade em dinheiro, supostamente proveniente das vendas realizada por ele. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, e autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Ainda no início do final de semana, mais uma ocorrência de Lei Maria da Penha foi atendida pelos guardas. Desta vez, a vítima relatou que o autor a ofendeu com palavras de baixo calão por diversas vezes, a empurrou e apertou os seus braços. Diante dos fatos narrados, o homem foi conduzido ao Distrito Policial e a vítima cientificada dos seus direitos e proteções.

Em outro caso atendido pela equipe, um homem teve a motocicleta apreendida, por circular sobre a ciclovia com o veículo. Após a checagem, a Guarnição recolheu a moto por haver notificações de lombada eletrônica em aberto e condutor sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

“Conforme a cilindrada, é necessário possuir CNH e equipamentos obrigatórios, como capacete, por exemplo. E de forma alguma é permitido que esses patinetes circulem pelas ciclovias. Caso sejam flagrados nesta condição, serão apreendidos”, destacou o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Candinho Gabínio.

Veja também