A Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron) de Ponta Porã retirou de circulação, durante o último fim de semana, cinco motocicletas em situação irregular. Somadas, as notificações acumuladas pelos veículos ultrapassam R$ 10 mil, a maioria relacionada a infrações registradas por lombadas eletrônicas.
Entre as motocicletas apreendidas, uma estava com ligação direta, prática considerada crime, e outra foi recolhida após o condutor ser flagrado realizando manobras perigosas, colocando em risco a segurança de pedestres e demais motoristas.
Segundo a corporação, as equipes vêm intensificando rondas preventivas em pontos aleatórios da cidade, com o objetivo de retirar de circulação veículos que não apresentem condições mínimas de tráfego ou que possuam débitos expressivos de multas, especialmente por excesso de velocidade.
A GCMFron também fez um alerta à população sobre o aumento de furtos de motocicletas. A orientação é que os proprietários adotem medidas simples de segurança, como o uso de travas e cadeados nas rodas, ação que pode dificultar a atuação de criminosos e reduzir as oportunidades para o crime.
Com o retorno das aulas da rede municipal de ensino marcado para o dia 9 de fevereiro, a Agência Municipal de Trânsito (AGETRAN) e a Guarda Civil informaram que estão preparadas para reforçar a fiscalização nas vias, especialmente em frente às instituições de ensino, a fim de evitar filas duplas, além de verificar o transporte de passageiros e estudantes.
