Uma ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Paranaíba e o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) resultou na apreensão do helicóptero Robson 44 matrícula PT-YZE. A aeronave, proibida de operar (voar), estava pousada em uma fazenda na margem da BR-158 quando foi avistada pelos policiais rodoviários.
A checagem da aeronave revelou que o helicóptero está proibido de ser operado em razão de vencimento do certificado de aeronavegabilidade e outras licenças. A delegada titular do Dracco, em Campo Grande, Ana Cláudia Medina, foi acionada e confirmou as irregularidades, determinando a apreensão do helicóptero que foi recolhido ao Aeroporto de Paranaíba.
O piloto não foi encontrado no momento da abordagem, mas sua filha compareceu ao local e informou que ele havia pousado a aeronave no dia anterior, por volta do meio-dia, e estava em uma fazenda. O piloto da aeronave será indiciado pelo crime previsto no artigo 261 do Código Penal – atentado contra a segurança do transporte aéreo.
