Idoso de 66 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (20/12), após ser encontrado caído ao lado de uma motocicleta na região central de Dourados, acusado de pilotar o veículo sob efeito de álcool, desacatar policiais militares e ainda tentar suborná-los para evitar a prisão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender a uma denúncia de que uma pessoa estaria caída ao lado de uma moto na Rua Cuiabá. Ao chegar ao local, os policiais encontraram João Batista Ribeiro, morador do Jardim Londrina, com ferimentos em decorrência da queda.
Questionado sobre o que havia acontecido, o homem relatou que teria caído após atingir o meio-fio. Durante a abordagem, os policiais notaram sinais visíveis de embriaguez e o convidaram a realizar o teste do bafômetro, mas ele se recusou.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e, segundo o registro policial, foi nesse momento que João Batista tentou subornar os militares, oferecendo duas mesas de madeira para que fosse liberado.
Além disso, durante a checagem, foi constatado que a motocicleta estava com a documentação irregular, sendo necessário o acionamento do guincho.
Já na delegacia, o caso ganhou novos desdobramentos. Conforme o boletim de ocorrência, João Batista passou a desacatar um policial militar, proferindo xingamentos e ofensas pessoais.
Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, desacato e corrupção ativa. O homem permanece preso, recolhido em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) à disposição da Justiça.
