Homem é preso após jogar carro em rio para matar a ex-namorada

Um homem de 34 anos foi preso na manhã deste domingo (21), após tentar matar a ex-namorada jogando o carro em que estavam no Rio Dourados, no bairro Jardim Pioneiro, em Fátima do Sul. A vítima, que conseguiu escapar, relatou a uma equipe da Polícia Militar a dinâmica do crime, que foi registrado como tentativa de feminicídio.

O casal, que mora em Dourados, havia ido a um show na cidade vizinha, onde tiveram um desentendimento. No caminho de volta, o agressor iniciou uma série de agressões físicas, com socos e puxões de cabelo, além de rasgar as roupas da mulher.

Já na margem do Rio Dourados, o homem teria exigido que a vítima falasse sobre relacionamentos anteriores e a ameaçou de morte, afirmando que morreriam juntos caso ela não cooperasse. Em um ato de desespero, ele lançou o carro na água, mas a vítima conseguiu lutar contra o agressor, escapar do veículo e nadar até a margem.

Após sair do rio, a mulher buscou ajuda em residências próximas e foi socorrida por um motociclista, que a levou ao quartel da Polícia Militar. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital da Sias para receber atendimento médico. Após ser acionada, a Polícia Civil de Fátima do Sul realizou buscas na região e efetuou a prisão do indivíduo. O caso segue sob investigação.

Veja também